Câmara Municipal manifesta pesar pelo falecimento de Bruno Covas

Prefeito de São Paulo faleceu na manhã deste domingo (16)
Câmara Municipal manifesta pesar pelo falecimento de Bruno Covas

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto, através de seus vereadores e funcionários, lamenta a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

Afastado do cargo desde o início do mês, quando foi internado no Hospital Sírio-Libanês em sua luta contra o câncer, com o agravamento da doença Bruno Covas não resistiu e veio a óbito aos 41 anos de idade na manhã deste domingo, 16 de maio.

Natural de Santos, era formado em direito pela Universidade de São Paulo e em economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Neto do ex-governador de São Paulo Mário Covas, Bruno foi desde criança ligado à política. Entre outros cargos, foi deputado estadual, secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo e presidente do Juventude do PSDB.

Em 2010, foi eleito o deputado estadual mais votado do estado de São Paulo com 239.150 votos. Em 2016 foi eleito em primeiro turno, vice-prefeito da cidade São Paulo, assumindo a prefeitura em 2018 e em novembro de 2020, Covas foi reeleito prefeito de São Paulo com 59,38% dos votos apurados.

O prefeito deixa um filho, Tomás Covas Lopes, de 15 anos.

“É triste perder pessoas tão jovens. Eu tive a oportunidade de conviver com o Bruno Covas, na época de militância de juventude, ele sempre se mostrou líder e batalhador, que Deus conforte os corações de seus amigos e familiares” lamenta Alessandro Maraca (MDB), presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos:  Redes Sociais